terça-feira, 29 de março de 2011

telefone sem fio

Telefone sem fio

Uma brincadeira coletiva que desenvolve a audição, a concentração, a oralidade e a memória. O primeiro da fila cochicha no ouvido do amigo mais próximo uma palavra ou frase. Este faz o mesmo com o seguinte, e assim por diante. O último diz em voz alta o que entendeu, e a graça está aí: geralmente é bem diferente daquilo que o primeiro falou.

Somos sabedores de que a comunicação é algo primordial ao ser humano, escolhemos a brincadeira de telefone sem fio pois ela depende da cooperação da equipe que está participando, pois ela exige audição, concentração, oralidade, memória e intencionalidade.
Quando trabalhamos com a internet estamos sujeitos a ter interpretações distorcidas da informação original, levando o internauta a interpretar de forma errônea a informação postada.
Pontos Positivos: Comunicação, entretenimento, circulação de informações, lazer, cooperação, concentração, sociabilização e resgate cultural.
Pontos Negativos: possibilidade de distorção de informações, não assimilação da informação por parte do ouvinte ocorrendo um equivoco no modo de repasse da mesma. Diversidade nas interpretações recebidas; as informações estarem a merce das intencionalidades dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário